domingo, 1 de setembro de 2013

Avira Free Android Security



DESCRIÇÃO

Avira antivírus gratuito para Android permite bloquear aparelho ou apagar os dados em caso de perda ou roubo

Usuário também pode disparar um alarme remotamente, mesmo que o telefone esteja em mute

A Avira, especialista em segurança digital, representada no Brasil pela Nodes Tecnologia, acaba de anunciar a nova versão do antivírus gratuito para smartphones e tablets com Android. O anúncio acontece depois da conclusão de beta testes da nova versão com usuários de todo o mundo.

O Avira Free Android Security 2.0 oferece completa verificação e remoção de vírus, bem como o bloqueio remoto do aparelho pelo usuário, além de oferecer recursos de "scream" – alarme - em caso de perda ou roubo, disponíveis na versão original. O aplicativo gratuito de segurança funciona em smartphones e tablets rodando Android 2.2 e superiores.

"Como não há falta de soluções de segurança disponíveis para o Android, a Avira projetou seu aplicativo para combinar a segurança física do dispositivo e integridade dos dados existentes no aparelho, para não ficar em mãos erradas”, comenta LeonCrutchley, gerente de produtos móveis da Avira.

Estima-se que existam até 700 mil aplicativos no Google Play que carregam algum tipo de código malicioso, sendo que o antivírus da Avira é capaz de verificar todos os aplicativos que possam ser instalados nos dispositivos moveis, para impedir que o malware entre no aparelho. O Avira Free Android Security 2.0 também faz uma varredura automática dos aparelhos móveis sempre que houver novos downloads e atualizações de aplicativos, além de auxiliar na remoção de vírus, worms, trojans, spyware e outros malwares.

A nova versão também manteve a capacidade de localizar remotamente o dispositivo Android via GPS, Wi-Fi ou sinal de celular a partir de Console Web, e para que o dispositivo possa “gritar” caso ele desapareça temporariamente (mesmo se o toque está desligado). O aplicativo também é capaz de bloquear ou apagar remotamente todo o conteúdo do aparelho, a fim de proteger os dados e a privacidade, caso o dispositivo seja perdido definitivamente. O usuário também pode disparar um alarme remotamente, mesmo que o telefone esteja em mute, no caso de ter perdido o telefone e ele estava em mudo, quando a campainha não toca.

DOWNLOAD: GOOGLE PLAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário