sábado, 15 de junho de 2013

TIRE SUAS DUVIDAS SOBRE O SISTEMA ANDROID


Ola Galera Hoje vou abrir uma seção de Jogos Para outros celulares alem do GAlaxy pocket e pensando nisso vou deixar aqui para vocês umas informações muito importante sobre o sistema android que acompanha a maioria dos celulares atuais. 


Existem muitas dúvidas em relações a termos técnicos em tablets e smartphones do sistema android, Confira abaixo uma lista das perguntas mais frequentes:

1 – O que é Acesso Root?

Acesso Root é quando se consegue acesso administrativo ao sistema android, podendo assim, fazer alterações que não são permitidas para usuários comuns, como por exemplo: Instalar Roms modificadas,chainfire 3D, Root Explorer, etc.

2 – Como adquirir Acesso Root?

Cada aparelho tem um meio específico para adquirir tal acesso, uns são através o PC pelo ODIM, outros com o Gingerbreak, ou seja, não existe um meio padrão que sirva para todos, é necessário fazer uma busca de um tutorial para um determinado modelo.

3 – Se eu adquirir Acesso Root eu perco Garantia do aparelho?

Sim, pois isso altera as configurações originais do aparelho.

4 – Se eu Fizer o Root e me arrepender eu posso voltar ao normal?

Sim, Existe um aplicativo chamado Unroot que reverte a operação, caso este não funcione, só reinstalando a ROM.

5 – O que é Titanium Backup?

Titanium Backup é um aplicativo cujo a função é fazer backups de seu jogo ou aplicativo, além de guardar dados do aplicativo. Ele é muito usado para burlar problemas em jogos da Gameloft, que diz que o aparelho não é compatível com o jogo, e em alguns casos, só é possível instalar o jogo usando o procedimento Titanium Backup.

6 – O que é Chainfire 3D e como eu instalo ele?

Chainfire 3D é um tipo de emulador de GPU (Processador Gráfico do Aparelho) que permite emular outro tipo de plugin de GPU que seu aparelho não suporte, Como NvidiaPowerVR, etc. Também é possível reduzir as texturas de alguns jogos para que o mesmo tenha melhor desempenho.

7 – O que é GPU, e como sei qual a do meu Aparelho?

GPU é o responsável pelo processamento gráfico do aparelho, para jogos, imagens, vídeos, etc. para descobrir qual a GPU de seu aparelho, verifique as especificações técnicas do mesmo.

8 – O que é QVGA, HVGA e WVGA?

QVGA, HVGA e WVGA são resoluções da tela do aparelho, existem outros além destes três, confira:
QQVGA (160×120)
HQVGA (240×160)
QVGA (320×240)
WQVGA (400×240)
HVGA (480×320)
VGA (640×480)
WVGA (800×480)
FWVGA (854×480)
SVGA (800×600)
DVGA (960×640)
*As principais resoluções estão em negrito!

10 – O que é ARMV6 e ARMV7

É o processador do aparelho, o chipset, jogos feitos para ARMV7 não são compativeis com ARMV6 porém os jogos feitos para ARMV6 são compatíveis com o ARMV7 (Lembra o Sistema 32bits e 64bits do Windows). Os aparelhos recentes estão usando o AMRV7 ou Superior.

OS CRÉDITOS VÃO PARA http://www.notegamesrio.com
--> -->

4 comentários:

  1. mais existe sistema superior a o ARMV7 boy

    ResponderExcluir
  2. ARMV6 e Armv7 São tipos de processadores que acompanha a maioria dos aparelhos portátil tal como psp, NDS e celulares, por enquanto os mais usando e viável são os amtv6 e 7. mas ja existe os amrv11 que são muito caros XD

    ResponderExcluir
  3. ai por favor alguem tem o acesso root para o GT S3003B porque eu nunca achei...

    ResponderExcluir
  4. Sim Serve, apesar de ele ser armv6 ele pode rodar a maioria dos jogos e aplicativos desde que o processador dele seja de aproximadamente 500 mhz.

    ResponderExcluir