quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conheça um Pouco Mais do Androide




Hoje em dia ninguém quer mais saber de outra coisa se não do androide, tudo hoje tem androide os celulares,as câmeras  os tablet, as televisões, os computadores etc. Virou uma especie de epidemia que se espalhou por tudo (fato rápido: androide e uma maquina  feito Para ter a aparência e forma Humana) voltando ao assunto, hoje trago a vocês algumas Girias muito usada em tutoriais androide e muitos se pergunta o que e Kernel? E o que e Loucher?   bom o texto foi traduzido do Ingles e Pertence ao Blog :GALAXY POCKET CLUB  mas da para entender tudo e assim tirar nossas duvidas sobre muitos aspecto do android que desconhecemos.



Kernel: O kernel é uma camada de código que permite que a interface do sistema operacional e aplicativos em hardware do telefone. O grau em que você pode acessar recursos de hardware do telefone depende da qualidade de código no kernel.So em um kernel de maneira simples é o intermidiary entre o hardware eo software.

Launcher: Esta é uma parte importante da interface de usuário do Android em sua tela inicial que permite abrir aplicativos, fazer chamadas telefônicas
e acessar sua gaveta app. Diferentes fabricantes fornecem telefones com personalizado
lançadores, outros entes personalizados estão disponíveis na Play Store Google.

Mod: O ato de modificar uma peça de hardware ou software ou qualquer outra coisa para essa matéria, para executar uma função não originalmente concebido ou destinado pelo designer.

Nandroid: Nandroid é usado para fazer backup ou restaurar backups a partir do backup Recovery.Nandroid envolve o backup da rom inteira, incluindo, todos os aplicativos instalados e seus dados. Esta é uma prática muito boa, especialmente para as pessoas que piscam roms regularmente, de modo que quando você restaurar o backup ele vai restaurar a sua rom anterior e os dados de aplicativos instalados + como se nada happend.
Nightly: Uma compilação que é executada no fim de cada dia de desenvolvimento. Eles podem conter erros.

OpenGL ES: Android fornece OpenGL ES bibliotecas que você pode usar para imagens 3D rápidos e complexos. É mais difícil de usar do que uma lona
objeto, mas é melhor para objetos 3D. O
android opengl e javax.microedition.khronos.opengles
pacotes de expor a funcionalidade de OpenGL ES.

Open & Closed Beta: Desenvolvedores de lançamento ou um beta fechado ou um open beta, as versões beta fechadas são liberados para um seleto grupo de pessoas para um teste de usuário e são
somente para convidados, enquanto betas abertas são de um grupo maior do público em geral e qualquer pessoa
interessado. Os testadores relatar quaisquer bugs que eles acham, e às vezes sugerem recursos adicionais que eles acham que deve estar disponível no
versão final.

Overclock: Aumentar a velocidade de um processador central. Ele geralmente dá melhor desempenho e performace.Overclocking mais rápido só pode ser feito se o kernel em seu dispositivo suporta overclocking. Overclocking também pode afetar a vida da bateria como cpu mais rápido significa mais demanda na vida battey.
Partition: A memória interna do telefone do cartão SD) é a memória de estado sólido (flash), aka NAND. Ele pode ser particionado muito parecido com um disco rígido normal pode ser particionado. O bootloader existe em sua própria partição.
Recuperação: Esta é outra partição e sua principal função é executar tarefas administrativas como, reset de fábrica e limpeza de dados e cache. Você também pode usar uma recuperação personalizado que agregam funcionalidades adicionais para a recuperação, como backup e restauração, instalar zip e roms personalizadas.
ROM / Firmware: Read-Only Memory e tecnicamente falando, refere-se ao armazenamento interno de um dispositivo, que deve conter as instruções do sistema operacional que não precisa ser modificado durante todo o
operação normal do dispositivo.

RAM: (Random Access Memory) Um grupo de
chips de memória, normalmente do tipo RAM dinâmica (DRAM), que funcionam como principal local de trabalho do computador. O "aleatório" na RAM significa que o conteúdo de cada byte de armazenamento no chip pode ser acedida directamente sem ter em conta os bytes antes ou depois dela.
Root: O primeiro nível de uma pasta.
Enraizamento: Leia este artigo sobre o enraizamento

SBC: a capacidade de carregar a bateria para além do limite de segurança padrão. O conceito é semelhante ao overclock de um processador: você está substituindo os limites de segurança estabelecidos para alcançar um desempenho adicional. A vantagem aqui é que você pode ganhar mais uso de sua bateria por carga. A desvantagem é que você pode danificar a bateria e reduzir significativamente a sua longevidade. Alguns kernels afirmam que eles estão usando uma técnica segura para evitar danos na bateria. Basta estar ciente dos riscos potenciais.

Sideloading: Significa que a instalação de aplicativos sem utilizar o Android Market oficial.

Splash Screen: A tela inicial é uma imagem que aparece enquanto o Android está sendo carregado. Telas respingos cobrir toda a tela ou simplesmente um rectângulo, perto do centro da tela.

Superuser/SU: Em muitos sistemas operacionais de computador, o superusuário é um useraccount especial usado para o sistema de administration.Depending no sistema operacional, o nome real dessa conta pode ser: raiz,
administrador ou supervisor.

Stock rom: Este é o sistema operacional que veio com seu dispositivo
sem quaisquer modificações feitas a ele, exceto para qualquer apoio específico do dispositivo necessário para executá-lo no dispositivo particular.

Tethering: Significa compartilhar a conexão Internet de um telefone móvel à Internet capaz com outros dispositivos. Isso pode ser feito via Bluetooth, conexão USB, Wi-Fi Hotspot.

Underclocking: Reduzir a velocidade da sua CPU.

Undervolting: meio Undervolting tomar alguns da tensão da CPU, que em troca de uma vida mais longa da bateria e temperatura mais baixa durante o uso intensivo da CPU.

Zipalign: Uma ferramenta de alinhamento de arquivo introduzido pela primeira vez com o Android 1.6 SDK. Ele otimiza
a forma como um pacote de aplicativos Android (APK) é embalado. O tempo de execução é minimizado para aplicações zipaligned, resultante é menor quantidade de consumo de RAM.

Compile: Traduz (um programa android) a partir de uma linguagem de alto nível para outro idioma, geralmente em linguagem de máquina.

Decompile: Para converter o arquivo executável (ready-to-run) o código do programa (algumas vezes chamado de código objeto) em algum tipo de linguagem de programação de alto nível, para que possa ser lido por um humano.

Deodex: Uma coisa que eu sei para android, é fragmemtation.All o apks (aplicativos) que veio
Com o dispositivo são odex, ou seja, há alguma outra parte do que apk (aplicação) em outro lugar no dispositivo, o que tornará mais difícil modificar os apk porque, haverá confict entre o apk modificado e outra parte que está em outro lugar . Agora deodexing significa reembalagem todo o apk em uma dex file.Making mais fácil modificar sem confict entre eles.

Boot Animation: animação de arranque é um termo para uma representação gráfica do processo de inicialização do sistema operacional. Bootanimation pode ser uma simples visualização das mensagens de inicialização de rolagem do console, mas também pode apresentar gráficos ou algumas combinações de ambos. Ele não adiciona nenhuma funcionalidade para o seu dispositivo que está ali apenas para mostrar o nome do manufature ou exibir outras imagens apenas para entretê-lo, enquanto as botas de telefone.

Bootloop: Este é um processo pelo qual o seu telefone gira ao redor exibindo o bootanimation uma e outra vez, sem inicializar o sistema operacional principal.


Um comentário: